Final Four – Fundação do Futebol: Jogo de Futsal de Amputados
No arranque do segundo dia do Allianz CUP Weekend, a 4 de janeiro de 2026, pelas 10h, realizou-se um jogo de futsal com atletas amputados.
Tratou-se de uma iniciativa de forte impacto social, no Pavilhão Carlos Neto, em Leiria, um jogo de demonstração com amputados, entre as equipas da Fundação da Liga e a Fundação FPF.
Num encontro simbólico que contou ainda com a participação e envolvimento da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), no âmbito da APAF Solidária, reforçando a dimensão inclusiva do evento e o papel do futebol como ferramenta de integração, superação e proximidade social.
Este evento de parceria, teve um grande significado, pois é um sinal claro de que a arbitragem está ligada a todo o desporto, independentemente das causas que se associem a ele.