A APAF Responde

Futebol 11 // Lei 1 - O Terreno de Jogo

P: Se num jogo oficial, a barra transversal se partir e não houver possibilidade de ser reparada ou de a colocar no seu lugar, deve o jogo terminar?

R: Sim. A barra transversal faz parte da baliza e deve estar sempre no seu lugar.

P: Uma equipa obtem golo e o jogador que o marcou arranca a bandeira de canto para festejar o golo. Como deve o árbitro proceder?

R: Advertir esse jogador por comportamento antidesportivo ao arrancar a bandeirola para festejar um golo que a sua equipa acaba de marcar.
O jogo só recomeça com a bandeirola reposta no seu local.