A APAF Responde

Futebol 11 // Lei 16 - O Pontapé de Baliza

P: Se num pontapé de baliza a bola entrar na própria baliza como deve proceder o arbitro?

R: Se a bola não sair da área de grande penalidade após ter sido marcado o pontapé de baliza este deve ser repetido porque a bola não entrou em jogo. Caso a bola entre em jogo e pela força do vento ou porque ressaltou no árbitro e entrou na baliza sem ter sido tocada por outro jogador, deverá ser assinalado um pontapé de canto a favor da equipa adversária.